Casa Luz e Visão.

Projeto conceitual básico para uma casa de espaços amplos em busca de iluminação natural, assim como uma casa toda equipada em busca de um conforto ambiental interno e sustentável, unidade autônoma com geradores e aquecedores.








 Grandes planos envidraçados em pequenos quadros transparentes e translúcidos para composição dos espaços internos e integração ao espaço externo. Volumetria sutil e agradável aos olhos do cliente.


Terreno favorável a implantação da casa com belo jardim a frente desta, a garagem aberta com uma grande porta ao fundo onde se dá o acesso a casa a porta mais baixa acessa o quintal dos fundos da mesma onde será implantado todo o espaço de lazer e convívio familiar em seus dias de reuniões.


Ao acessar a casa já é muito fácil identificar os espaços e seus relativos usos, inclusive tendo direção aos espaços do pavimento superior, onde está situada a área intima da casa, isso por uma escada de concreto e madeira sustentável, no corrimão optou-se pelo uso de placas cimentícia e tubos de aço na cor grafite.



Na sala de estar o pé direito duplo para um espaço diferenciado e agradável aos usuários deste. O vidro que se volta a garagem trás para dentro da casa o espaço do veículo da família uma forma de integrar o transporte da família com sua residência.



Área intima e acesso aos dormitórios e a suíte do casal. De arquitetura bastante simplista, porém com visão de todos os espaços internos da casa, onde do terraço é possível até mesmo observar o que acontece a frente da casa.


Suíte principal da casa com espaço bastante grande possibilitando assim a confecção de closet ou até mesmo uma pequena sala íntima.



Porém na proposta foi apresentado um grande armário com um grande espelho, que viria aumentar ainda mais a sensação de amplitude do espaço interno do ambiente.



Cozinha planejada e modulada para melhor organização dos materiais e utensílios de uso diário, praticidade e integração deste espaço com a sala para que ninguém fique fora da conversa.

Enfim um projeto simples e arrojado para uma família moderna e ativa durante a semana e se utiliza dos finais de semana para receber os amigos e familiares mais afastados.

© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários