Pousada Chamego

    

A Pousada Chamego é um projeto bastante inovador, trata-se de uma ampliação numa estrutura já existente e funcionando num bairro em constante evolução em Sorocaba.
      Bairro em evolução e cada vez mais valorizado, com grande acessibilidade e provido de grandes avenidas
    Este investimento encontra-se em uma destas avenidas. 

   A estrutura desenvolvida atende as questões de projeto, sendo possível ser executado em concreto ou aço, sendo possível a implantação em alvenarias convencionais ou em materiais alternativos, o projeto foi pensado inicialmente a este conceito. 
   Porém vem passando por atualizações para viabilizar a construção em estruturas pré fabricadas em concreto.


   Um térreo com garagem que tem seus boxes definidos que devem ser providos de cortinas para dar privacidade aos usuários com acesso tanto pela frente um lounge com lavabo para fornecedores e recepção com copa para as atendentes.

   Uma escada bela que se dá acesso pelo lounge servida de um grande pano de vidro trabalhado com uma bela persiana. 

    Peitoris de vidro deixam o ambiente mais moderno e limpo.
   Facilitando também a manutenção destes, iluminação para um ambiente elegante, que pode direcionar o empreendimento a um público. 
   Com um toque moderno e conceito formado em uma construção rápida, consciente e lógica, com o começo da obra o local não pode parar, por isso a opção por estruturas pré fabricadas, ou pré moldadas.

    A plástica o tema e a transparência controlada do local traduz um ar inovador para o tipo de função do edifício. 

   Acessos aos quartos com um espaço vazio desenvolvido para um peitoril em chapas pintados em preto, com iluminação natural e um ar contemporâneo, um edifício de conceito jovem.


     Com o desenvolvimento do projeto e levando em conta a possibilidade de financiamentos para concretizar o projeto os clientes preferiram a execução deste em estrutura pré fabricada de concreto, com o apoio de uma grande indústria de peças de concreto de Sorocaba, pudemos viabilizar o mesmo com muito pouca alteração das ideias originais.
 

     Conceito mantido com pequenas intervenções devido as limitações das estruturas pré moldadas porem com mesmo ar de modernidade em concreto vidro e cores que marcam identidade da obra.
 
       Identidade marcada pelo logotipo vermelho em fundo preto e nome em prata combinação casada para um requinte que engrandece a marca.

     A fachada toda espelhada mantém a discrição do interior, sendo possível a visualização de dentro para fora mas não o contrario.

    As alterações internas acabaram somando na solução espacial/ usos, cada ambiente acabou por ter pequenos acréscimos para melhorar a função destes, a adaptação de mobiliários e setorização de equipamentos.

    Um edifício que porventura venha mudar seu uso poderá ser adaptado sem muitas reformas e demolições.

 Imagem de projeto atualizada para postagens e divulgação.

 Foto do local, obra em fase de finalização.
 
 Imagem de projeto, garagem sem interferências de vigas, teto liso iluminação de parede.

 Imagem de projeto, Vista oposta da garagem.

  Imagem de projeto, Vista contrária da garagem.

   Imagem de projeto, Vista acesso aos quartos. Corredor principal.


    Imagem de projeto, Vista acesso aos quartos. Escada principal.


     Imagem de projeto, Vista administração.

      Imagem de projeto, Vista oposta administração.




















      Imagem de projeto, Vista copa da administração.

     Este projeto foi muito bacana de fazer, além de um tema bastante interessante a disponibilidade de trabalhar com tecnologias alternativas e um casal de cliente muito acessível deu resultado a um edifício com uso determinado que a qualquer momento pode sofrer alterações sem muitas reformas, vindo a se tornar usos diferenciados aos quais inicialmente foi pensado, isso podemos dizer ser minimamente sustentável pois evita demolições e geração de resíduos nas suas futuras utilizações.

© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários