Espaço para viver

Projeto 1.

Projeto estudo para uma casa de família que teve sua casa demolida por um acidente de caminhão em um dos bairros da cidade, onde de uma casa inabitável que existia no lugar deram vez a duas propostas que falam por si só.

No primeiro projeto a ideia de se ter máximo no conforto e no visual, um telhado arrojado e com vastas inclinações para um aspecto inovador, com relances de perspectivas e cores sutis para a composição da fachada.

 A inclinação do terreno para o fundo fez com houvesse a preocupação do talude de frente, originando assim um belo espaço para jardim da residência

Com lajes inclinadas e forte proposta para uma arquitetura mais contemporânea a casa tem um ar muito inovador apesar do tamanho restrito as mesmas metragens que haviam anteriormente edificado.

 Com cozinha e área de serviços internas a casa comporta-se como um grande mecanismo funcional, visto que a família é bastante grande e necessita de espaços funcionais.

Apesar de ser uma casa muito arrojada e aconchegante verificou-se a questão de custo, e por causa de lajes inclinadas e tudo mais ficaria inacessível a construção desta proposta.

É quando surge uma segunda proposta com mesmo propósito, atender as necessidades da família e ao mesmo tempo caber no bolso dos responsáveis pela reconstrução.

Projeto 2.

 Projeto com uma fachada também elegante porém um pouco mais simples, preocupou-se, como na proposta anterior o talude do recuo frontal onde se deu o mesmo objetivo do anterior.

 Sala de estar integrada com jantar numa cozinha tipo americana para otimização do espaço

 Sala de jantar com interligação direta à cozinha, balcão tipo cozinha americana, viabilizando os espaços e otimizando a iluminação natural destes.

 Dormitórios modulados para otimização dos espaços.

 Dormitório casal


Banheiro de uso comum para toda a família com nicho para box e não havendo necessidade de portas de vidro neste que propõe um custo bem mais acessível.



© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários