Re-projetando
Infelizmente o primeiro projeto não pode ser executado, por questão estrutural, a primeira casa foi abalada estruturalmente por desgaste e infiltrações, nisto foi necessário a limpeza do lote, com a demolição de toda a edificação original.
Dado a pressa para a concepção de um novo projeto e que tornasse viável uma obra rápida e não tão custosa a família, surgiu a ideia de se executar um projeto linear, e que possibilitasse a edificação em etapas.

Garagem subsolo, com porta para pedestre e portão veicular, ventilações superiores voltadas para a frente, já dentro da garagem para evitar gases e fuligens nas escadas uma porta de vidro com boa vedação.
Relógios e medidores voltados a rua, sensor de fumaça e ventoinhas para segurança de possíveis usuários na garagem.

Para receber amigos e parentes uma sala ampla e aconchegante, com um ar de requinte cultural, livros e filmes de qualidade são bem vindos, aos admiradores de uma boa leitura e de um bom exemplar da sétima arte.
A cozinha é uma exigência do filho, que gosta de reunir amigos e familiares para uma boa conversa ao pé do fogão, onde o relógio somente é usado para contagem do tempo das receitas e não para a imposição de tempo e lembranças de obrigações, afinal o lazer pode ser encontrado onde menos se espera.
Uma boa refeição pode ser muito divertida.

Escada, pensada para fazer parte da decoração da casa. material simples transformado em elegante decorativo e com muito brilho.
Dormitórios, como área de descanso, meditação, e programação do novo dia.
Uma vista bem ilustrativa da volumetria, mostra os detalhes do pergolado no terraço e da varanda no dormitório máster.
Dando prioridade a iluminação e ventilação e as atividades vividas pelos habitantes da residência, criando espaços específicos.
© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.
Comentários
Postar um comentário