Mazé

Re-projetando


Infelizmente o primeiro projeto não pode ser executado, por questão estrutural, a primeira casa foi abalada estruturalmente por desgaste e infiltrações, nisto foi necessário a limpeza do lote, com a demolição de toda a edificação original.
Dado a pressa para a concepção de um novo projeto e que tornasse viável uma obra rápida e não tão custosa a família, surgiu a ideia de se executar um projeto linear, e que possibilitasse a edificação em etapas.


Passada a primeira opção de se reformar a casa, surgiu um segundo projeto, este com ares mais modernos.


Fachada da segunda proposta, apesar de grande desnível há a possibilidade de se aproveitar deste recurso para efetivamente modernizar a entrada desta habitação. criando-se uma entrada interna e também um abrigo para carros.


Garagem subsolo, com porta para pedestre e portão veicular, ventilações superiores voltadas para a frente, já dentro da garagem para evitar gases e fuligens nas escadas uma porta de vidro com boa vedação.

Relógios e medidores voltados a rua, sensor de fumaça e ventoinhas para segurança de possíveis usuários na garagem.


Vista da entrada principal, já na sala de estar, onde aberturas generosas se abrem para a frente da casa, que com grande altura em relação à rua, abre a paisagem de um bairro calmo.

Para receber amigos e parentes uma sala ampla e aconchegante, com um ar de requinte cultural, livros e filmes de qualidade são bem vindos, aos admiradores de uma boa leitura e de um bom exemplar da sétima arte.


A cozinha é uma exigência do filho, que gosta de reunir amigos e familiares para uma boa conversa ao pé do fogão, onde o relógio somente é usado para contagem do tempo das receitas e não para a imposição de tempo e lembranças de obrigações, afinal o lazer pode ser encontrado onde menos se espera.

Uma boa refeição pode ser muito divertida.


As circulações amplas e arejadas com um teto inclinado para dar ar de modernidade e evitar desperdícios. escada em madeira corrimão fechado em madeira reconstituída com acabamento automotivo brilhante, o branco prevalece, para ampliar a luminosidade.

Escada, pensada para fazer parte da decoração da casa. material simples transformado em elegante decorativo e com muito brilho.


 Dormitórios, como área de descanso, meditação, e programação do novo dia.


Uma vista bem ilustrativa da volumetria, mostra os detalhes do pergolado no terraço e da varanda no dormitório máster.


Dando prioridade a iluminação e ventilação e as atividades vividas pelos habitantes da residência, criando espaços específicos.



© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.




Comentários