COACCSO - TCC Pós

COACSO: Tese Pós Graduação

 
 O elemento principal da pesquisa realizada para elaboração deste trabalho foi o tema automóveis, em suma a invenção, o desenvolvimento e evolução referenciados aos carros e motos, todo o universo que circunda a estes, dos apaixonados e dos que se dedicam a criação, manutenção e memória dos meios de condução.
Também foram referenciados pontualmente termos e itens vinculados ou conectados ao desenvolvimento do projeto propriamente dito, são pontos históricos de Sorocaba, da sua industrialização passada, atual e até mesmo abrindo frentes de pensamentos a projetos futuros possíveis ao tema indústria, se aposta no lazer e no entretenimento direcionado aos carros, motos e karts, até mesmo tentando se resgatar um passado próximo, onde Sorocaba participava de campeonatos voltados os karts.
Dentro da pesquisa um resumo com detalhes para um pouco do conhecimento sobre pontos de edifícios e patrimônios históricos urbanos de Sorocaba são citados. Com mais detalhes encontros e eventos voltados aos colecionadores e admiradores de carros e motos não só da região que vem crescendo com passar dos anos. Assim como encontros e eventos internacionais.
 Trata-se de um apanhado de assuntos que se interconectaram durante o tempo de pesquisa e transcrição desta, que vieram prover dados substanciais para a elaboração de um projeto tão fracionado e complexo, em vista que são muitas funções dentro de um único tema todas complementares e conexas.
 Das Imagens

Entrada
 Visual da entrada do complexo, via de acesso que conecta todos os elementos principais do projeto, escritório, bar e museu com a pista de testes e karts a oficina e arquibancadas da pista.






Estacionamento 

 Lago e oficina
A vista do deck sobre o lago para a oficina, o lago é criado artificialmente, recurso para a captação de águas pluviais, colaborando para a condição de alivio do sistema público.






 Deck do lago
 A entrada do deck, recurso de aproveitamento da área como espaço para lazer, projeto de inserção de peixes no lago podendo até mesmo ser liberada a pesca de tempos em  tempos.

 Vista do bar estando no Deck

 O bar é o ponto histórico do projeto, sendo este um retrofit de patrimônio tombado, sofreu atualizações para atender as normas de uso apenas nos locais onde a fachada admitia, no restante os padrões se mantiveram.



Mais uma vista externa do bar













 Para saber mais, estamos pensando em publicar o material gerado, caso houver comentários a favor, agradecemos a visita.




© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários