Horto Florestal - Residência




Trata-se de um projeto direcionado para um cliente muito importante para nossa empresa.

Uma pessoa que no auge de sua vida, nos pediu para projetar um espaço para si e sua esposa, visto que os filhos já criados e casados não vivem mais com os pais. 

Um espaço simples, mas arquitetonicamente elaborado, num condomínio fechado para garantir o mínimo de segurança e uma casa de tamanho propício para facilitar a manutenção e os trabalhos rotineiros do dia a dia.


 



 Uma das características mais evidentes desta casa, além do tamanho, foi da arquitetura da fachada, o que se apresenta neste post.





Uma Arquitetura simples com elementos elaborados peças que se encaixam buscando leveza e ao mesmo tempo voltadas às volumetrias e elementos plásticos colocados nesta.





A arquitetura estilo contemporânea possibilitou várias opções para o acabamento da fachada, brises horizontais, painéis de madeira, elementos de madeira ou simplesmente a aplicação de revestimento nas molduras do volume principal, como o condomínio não permitia garagem de elementos fixos no recuo, optamos pela cobertura metálica e fechamento em vidro para a garagem.





Cores claras no exterior e tons de areia e bege para compor com os revestimentos, esquadrias brancas e porta principal em madeira.





Áreas de grama para atender a legislação e ao mesmo tempo para dar vida ao projeto.









Apesar de todas as opções pode-se notar a preferencia do acabamento para a facilidade de limpeza e manutenção predial da obra.





Harmônica, completa e aconchegante as palavras que explicam o projeto.



© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários