Carlos




    Um projeto, pensado com a diretriz de atender as necessidades e desejos de uma família na cidade de Sorocaba. 
      Casal jovem com filhos proprietários de um lote num conhecido condomínio da cidade, buscando maior conforto e realizações, vem em busca de um profissional, com um programa construtivo já em mente, com uma consulta no próprio lote em questão, viabilizou-se a criação de um projeto bastante interessante, com quase nenhum ajuste pedido por parte do cliente, o estudo preliminar aprovado num prazo bastante rápido permitiu que o projeto fosse desenvolvido com a mesma velocidade, assim deste ponto tendo passado ao executivo, que gerou o estrutural e depois os demais projetos, pontos elétricos, hidáulicos entre outros.



    Fachada e paisagismo atendendo as normas construtivas do condomínio, se tornou possivel a implementação dos pula-pula para acesso dos veículos a garagem, desprovida de portões possibilitou a acessibilidade prática a residência, hoje já edificada.

    Interação com as tipologias das residências vizinhas permitiu um pé direito satisfatório ao conforto ambiental, esta composição permitiu que a altura da residência ficasse compativel com as demais da vizinhança.
     
Um grande espaço para o abrigo de veículos, que esporadicamente torna-se um espaço de diversão para as crianças, que dá acesso a um a um pequeno escritório equipado com lavabo, perfeito a uma boa leitura ou breves atendimentos a clientes. 

     Anexo a garagem um depósito equipado para serviços leves nos veículos, ou apenas a serviços de limpeza destes.

    O acesso a casa se dá por uma escada interna totalmente iluminada e ventilada por um pano de vidro que compõe a fachada.

     O peitoril que dá acesso a sala de estar compõe o espaço juntamente com as portas de vidro que dão acesso a varanda do fundo e acesso a sala de tv.





      A sala de estar integrada com a sala de jantar com acessibilidade a cozinha que se integra a área de churrasqueira, que podem ser usadas em complemento ou em separado.


    Possibilitando festas aconchegantes um encontro familiar, amigos, ou datas especiais.



    O quintal uma visão diferente, o que também permitiu que se fizesse um estudo de iluminação tanto externamente como internamente.
       Com a obra em execução serão gerados os demais detalhamentos, pontos hidráulicos, esquadrias, bancadas entre outros. Com a varanda da sala de jantar integrando a área de lazer (Churrasqueira), onde o cliente priorizou o gramado com um belo paisagismo, a integração do exterior para o interior tornar-se-á muito agradável, principalmente nos dia de verão onde as portas da casa, quase sempre, encontram-se abertas.
Sem dizer no prolongamento desta área conjugando a cozinha que independentemente de pertencer a casa pode ser utilizada em um dia de festa ou num caso muito provável a própria sala de jantar ser associada a área de lazer.
 
      O quintal trás a família um local de privacidade com um ar de campo, pouco cimento e muito verde, a possibilidade de se ter um investimento num espaço com belo paisagismo, proporcionando as crianças local seguro e confortável para brincar.
      Casa em condomínio, três suítes, sala estar, sala jantar, sala TV, churrasqueira, área de serviços.



© Todos os projetos apresentados aqui são de autoria e todos os direitos destes são de propriedade do criador e administrador do bloog segundo as leis 9610/98 e 12853/13.

Comentários